terça-feira, 4 de abril de 2000

CONTATOS - SUSANA FELIX




facebook.

twitter.


susanafleite@gmail.com

43 comentários:

  1. Muito show o rosto novo do blog...
    masi moderno e de fácil acesso...

    Estamos lindosssss!!!1rsrsrs

    Parabens pa vocês, idealizadores....

    beijos

    ResponderEliminar
  2. Oi, Adriana
    obrigada, amor, estamos quase fazendo 5 anos...hhuhu

    ResponderEliminar
  3. Gostria de sair do grupo, pois professora do 7 e 8 anos e as atividades enviadas sao de 1 ao 5 ano! São muito boas mas infelizmente nao me atendem! Obrigada

    ResponderEliminar
  4. Oi, querida

    Preciso do seu endereço de e-mail

    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Meu nome é Sandra Castilho, sou de Botucatu, SP e gostaria muito de entrar no grupo de Professores solidários, já fiz a minha inscrição e aguardo uma aprovação dos Membros. Sou aluna do quinto semestre do Curso de Pedagogia, e vou precisar de toda ajuda possível para poder crescer nesta área, que é o meu sonho. Espero poder contar com todos vocês.

    ResponderEliminar
  6. Gostaria de sair do grupo pois sou professora do ensino fundamental anos finais (7 e 8 anos). As atividades sao muito boas, mas infelizmente nao me atendem. Se souber de algum grupo de Historia e Geografia para os anos finais me indique. Agradeço a atençao e voces estao de parabens sao solidarios mesmo!! beijos

    ResponderEliminar
  7. Quero agradecer por vocês terem me aceitado no grupo,estou iniciando como professora eventual,portanto não tenho ainda muitos materiais,mas assim que tiver também contribuirei.Agradeço também a todos que me mandaram as atividades,são maravilhosas.Muito obrigada.

    ResponderEliminar
  8. Prezados Educadores,
    Diante de acontecimentos terríveis ao longo dos anos, gostaria de pedir-lhes algo muito importante.
    Indiscutivelmente, vocês são um alicerce de extrema importância na vida de várias pessoas. Certamente que nem imagino como se motivam ao trabalho, se por questões pessoais ou por amor à profissão, porque o incentivo e o reconhecimento são poucos ou quase nenhum por parte do governo e da sociedade. Mas mesmo assim, são de extrema importância. “Vocês são valiosos tesouros da cultura comportamental da história humana!”
    É por isso que peço ajuda à Deus e a vocês. Tais fatos me entristecem ao invés de revoltar-me. Tenho uma filha e estou prestes a ganhar outra, e tais fatos me tiram o sono. Lembro-me bem que tive excelentes professores e me recordo de palavras de muitos, que levo comigo para o resto da vida. E é justamente isso que peço a vocês.
    Por favor, observem seus alunos como se fossem seus próprios filhos. Observe atos comportamentais das crianças e dê atenção aos alunos rejeitados e excluídos, orientando-os para a vida. Sabemos que a cultura educacional de cada família é vasta, e muitas das vezes, precária. Sem falar na degradação da família que existe e aumenta a cada dia. Hoje não é difícil ver tamanha desordem e desagregação de valores na família, mas ainda assim, acredito que é possível fazer a diferença na vida das pessoas com atenção, educação e lições para a vida toda. Sabemos que vocês são para muitos, os únicos que são capazes de ensinar algo de bom na vida deles. Sabemos também que é uma luta gigantesca o trabalho de vocês. Mas acredito que se há algo de bom dentro de seus corações, há possibilidade de fazer a diferença.
    As grandes mentes diabólicas do mundo são de pessoas que passaram despercebidas aos olhos dos outros e se afundaram num sombrio mundo de sofrimento e revolta. As coisas que nós seres humanos enfrentamos hoje são terríveis e o único momento onde se é crucial notar tais problemas e doenças é na infância. Mas como notar isso em algumas crianças se a própria família muitas das vezes é a própria causadora de tudo isso? É aí que nossas esperanças são depositadas em vocês, professores. Por favor, levem à sério a importância que vocês carregam. É enorme a responsabilidade que carregam nas costas. Mas ainda assim, acredito em vocês, pois sabemos que o que vocês falam e ensinam, são cruciais, além de importante na formação da personalidade de futuros cidadãos.
    Neste breve relato, peço a todos que acreditem no trabalho de vocês e principalmente nas crianças. Peço que atentem para as crianças aparentemente inofensivas, mas que podem carregar um vasto campo de sofrimento e revolta em seus amargurados corações. Não permitam qualquer tipo de “buling” e brincadeiras de mau gosto. Ensinem para a vida! Afinal, vocês são 80 % do caminho do bem na vida de uma criança!

    Agradeço a todos a atenção.
    Um grande abraço e que Deus proteja e abençoe à todos.

    Fabio Ruffo

    ResponderEliminar
  9. minha caixa de mensagens está lotada. Quero apenas entrar no site e pegar atividades. No site do google esta que só vc pode me desligar, o trabalho que vcs prestam é inestimavel mas minha caixa cheia sem eu conseguir ler é impossível. Beijocas!

    ResponderEliminar
  10. Gostei do blog. Parabéns! Gostaria que visitasse o meu www.letrasemminhavida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. BOA TARDE, MODERADORAS DA COMUNIDADE PROFESSORES SOLIDÁRIOS!!
    PRIMEIRAMENTE QUE DAR-LHES PARABÉNS POR MAIS UM ANO!!
    JÁ PARTICIPO DA COMUNIDADE A ALGUM TEMPO, E ULTIMAMENTE, NÃO TENHO MAIS RECEBIDO ATIVIDADES DO GRUPO. ELAS SEMPRE ME AJUDARAM MUITO E AGRADEÇO A TODOS POR ESTE TRABALHO. SERÁ QUE FUI DESLIGADA DO GRUPO?
    DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO.
    FIQUEM COM DEUS
    PENHA

    ResponderEliminar
  12. Boa noite!
    Tudo bem?
    Por favor ,poderia me dizer se ha possibilidade de alterar meio email para a comunicação do grupo de professores?

    ResponderEliminar
  13. Com certeza, faça um e-mail novo e nos envie para trocarmos, abçs

    ResponderEliminar
  14. Por gentileza, gostaria de saber se tem como cancelar meu cadastro no grupo, pois não tenho tido tempo para ler as mensagens.

    ResponderEliminar
  15. Claro que sim, Rafaela, mas preciso do seu endereço de e´mail

    Abçs

    ResponderEliminar
  16. Olá Professora Susana Felix,

    Grato por me permitir, fazer parte deste grande grupo “Professores Solidários”.

    Estou diante de um grande desafio em minha vida [sem levar em conta que a vida é constituída/construída de grandes desafios que nos são permitidos por Deus] – que é a área de Psicopedagogia Clínica e Institucional, pois a área que professava era Letras Port/Esp, e resolvi fazer essa Pós [por indicação de vários professores], e confesso que estou adorando pensar o processo de ensino-aprendizagem dentro de uma nova perspectiva, uma visão mais minuciosa – observando que em todo esse processo podem ocorrer Dificuldades na Aprendizagem, sou profundamente grato a Deus por esta oportunidade.

    Portanto, Professora Susana, gostaria de receber as atividades que (se possível) estejam ligadas a tudo dentro da Psicopedagogia, pois tenho certeza que será de grande utilidade – nessa nova fase da minha vida, assim a todos os professores, grato pelas atividades e pelas orientações/conselhos.

    Abraços, parabéns pelo grupo, e mais uma vez, grato.
    Francisco Carlos - Psicopedagogia

    ResponderEliminar
  17. Boa noite:
    Gostaria de receber modelos de Avaliações Contextualizadas de Ciencias Para o Ensino Fundamental II
    Bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  18. Olá Susana, gosto muito do seu blog, e estou cadastrada, gostaria de saber cm faço para cancelar meu cadastro e para de receber os e-mails. Eles são muito úteis, mas minha caixa de e-mail fica muito cheio e não consigo receber outros que também são importantes. Desde já agradeço por tudo!
    Bjos e aguardo resposta!

    ResponderEliminar
  19. Olá, Fabrine
    Por favor querida, nos envie o seu e-mail para que a gente possa cancelar o seu cadastro. Bjs

    ResponderEliminar
  20. Muito obrigada por receber as atividades .Agradeço a todos ,beijocas e fiquem com Deus.

    ResponderEliminar
  21. Gostaria de saber como faço para deixar de receber os e mail do grupo.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  22. Para cancelar sua participação acesse esse link
    http://professoressolidarios.blogspot.com/2009/01/configurando-sua-participao-no-grupo.html, ou então nos envie o seu e-mail para podermos cancelar sua participação

    ResponderEliminar
  23. Olá, Susana.
    Como estamos chegando às vésperas de Natal, gostaria de deixar à disposição dos amigos e amigas Educadores(as) do blog a minha página de músicas infantis:
    http://palcomp3.com.br/ser_crianca
    Lá, as músicas "Natal de Jesus" e "Pai Nosso das Crianças", entre outras, estão disponíveis para download gratuito.
    Todos são muito bem vindos.
    Um grande e carinhoso abraço pedagógico e musical.

    Leonardo André

    ResponderEliminar
  24. Parabéns pelo blog.

    Nos deparamos na sala de aula muitas vezes com desafios quase insuperáveis, muitas vezes nos vemos sozinhos diante de nossos alunos, sem apoio, sem valorização, enfim sem nada e este blog vem para nos mostrar que não estamos sozinhos nessa batalha.

    Parabéns.

    ResponderEliminar
  25. Olá querida, como vai???Desde já desejo um ano cheio de realizações e sobretudo esperiências com Deus!! Gostaria de solicitar caso possa, idéias pra montar um projeto sobre sustentabilidade. Este ano será nosso tema. Um bjo e desde já agradesço. Tânia Margarete

    ResponderEliminar
  26. Parabéns pelas publicações de excelente qualidade e que nos ajudam tanto!
    Um beijo!
    Wilma Mary

    ResponderEliminar
  27. olá...sou Patrícia mãe do Lucas de 10 anos gostaria que vcs pudessem me ajudar...meu filho tem 9 anos,estuda na rede publica desde os 5 anos percebi que ele tinha dificuldade com letras...sempre conversei c/ as professoras dele mais diziam que cada criança tem seu tempo,que ele ia chegar lá...ele fez algum testes tbém e disseram que ele num tem problema algum fiz o que pude qdo ele tinha 8 levei ele uma ano na psicopedagoga e ele ainda ia no reforço...o ano passado com 9 anos foi colocado numa classe especial de 10 alunos PIC...acho que ele melhorou um pouco,mais esta muito atras dos demais alunos da classe dele que este ano é uma classe normal...ficou apavorado com letras cursivas que a professora encheu a lousa hoje´, o ano passado foi tudo letra de forma...não sei o que fazer mudar de escola naum vai adiantar mais ele num quer mais ir...tá com vergonha escreve mais num consegue ler... mais vai muito bem em matematica e em jogos lógicos...se puderem me ajudar agradeço desde já

    ResponderEliminar
  28. Olá,Patrícia!
    Realmente cada criança tem seu ritmo para aprender e precisamos respeitar. Porém, o professor precisa ter em mente que, se o aluno não aprende de uma forma ele precisa procurar uma outra forma de ajudar essa criança a vencer seus desafios, a superar as dificuldades de aprendizagem.

    Quando notamos que o aluno está apresentando dificuldade de aprendizagem precisamos agir imediatamente. Não podemos deixar que a crinça, por si só, aprenda. Precisamos direcionar a aprendizagem. Ver o que o aluno sabe e o que ele precisa aprender e lançar desafios para que ele coloque em jogo tudo que sabe para resolvê-los e, dessa forma, construir e reconstruir sua aprendizagem.
    Não sei qual é a dificuldade de seu filho, mas, posso te garantir que aprendemos a ler e a escrever lendo e escrevendo. Incentive a leitura, incentive a escrita. Compre gibis, livrinhos que sejam do gosto dele. Deixe livros e revistas espalhados pela casa para que ele possa pegar quando quiser. Livros guardados em ármarios perdem sua função porque a criança dificilmente irá pegá-los. Também não tema que os livros fiquem estragados. É claro que abrindo, fechando e lendo o livro pode ficar amassado ou soltar folhas. Oriente o bom uso dos livros. Mostre que os demais membros da família também leem. Deixe que ele veja vcs lendo. Somos espelhos para nossos filhos, os exemplos valem mais que palavras.
    Com a escrita não é diferente. Peça que ele a ajude a preparar listas para o supermercado. Lista é um tipo de texto fácil, útil e que todos usam.
    Incentive-o a escrever no diário. Compre um diário bonito, diga para que ele escreva todos os dias o que lhe aconteceu, como se sentiu, que cole um desenho que ganhou de um amigo e escreva como foi, que cole um papel de bala que ganhou e escreva onde ganhou.... Ele vai sentir prazer em escrever, não é uma escrita cobrada e com isso ele vai se acostumando a essa tarefa.
    Compre um caderno de desenho, coloque uma capa bem criativa feita com recortes de revistas, lhe dê canetinha, caneta gel, lápis de cor com bastante variedade e motive-o a criar histórias em quadrinhos. Peça que faça desenhos, por exemplo, uma praia e a descreva....
    Use e abuse de todas as possibilidades de leitura e escrita para que ele perceba que no dia a dia lemos e escrevemos para diferentes funções: diversão, para lembrar, para aprender, para preparar um alimento, para fazer um brinquedo, para nos comunicar.....
    Escreva bilhetes e coloque na porta da geladeira, deixe recadinhos carinhosos sobre o travesseiro dele pregadinhos em bombons ou um presentinho... Faça um mural de lembretes que toda a família usará para colocar o que não podem esquecer, um recadinho carinhoso, um aviso, um pedido.....
    Converse com a professora e com a coordenadora e lhe diga que está disposta a ajudar seu filho, que quer a parceria da escola para conseguir que seu filho progrida. Pergunte como pode ajudá-lo, diga que conversou conosco... A escola não pode se esquivar de sua tarefa e irá aproveitar essa oportunidade para fazer seu papel que é desenvolver o aluno em toda sua potencialidade
    Abraços e sucesso
    Sonia Regina Ubeda
    Moderadora do Grupo Professores Solidários

    ResponderEliminar
  29. BOA NOITE, FAÇO PARTE DO GRUPO HÁ ALGUM TEMPO E RECEBI UM E-MAIL SOLICITANDO QUE FIZESSE UM NOVO E-MAIL DO GMAIL, MAS NÃO ENTENDI SE É PATA TODOS OU SOMENTE PARA OS NOVOS CADASTRADOS? POR FAVOR SE FOR NECESSÁRIO QUE EU TAMBÉM FAÇA UM E-MAIL ME AVISEM POR FAVOR POIS NÃO QUERO SAIR DO GRUPO POR APENAS ESTE DETALHE. OBRIGADO PELA ATENÇÃO...

    ResponderEliminar
  30. olá! Estou com 3 alunos no 4° ano que lêem com um pouco de dificuldade, mas não compreendem o que lêem. Peço pra que leiam um texto e respondam as perguntas de interpretação do mesmo, mas eles não conseguem responder.Que tipo de atividades eu posso fazer com eles para que passem a compreender o que lêem?

    ResponderEliminar
  31. Oi amiga.
    laireny

    Trabalhe o simples, no nivel de 2º ano as atividades de língua portuguesa, tenha calma vai demorar para sairem deste nível analfabeto funcional.

    Use texto mais simples possivel, faça jogos de palavras de acordo comn o texto, podera coratar em papel chamekinho as tiras com palavras do textos q trabalha, va dando a eles para irem treinando.

    Duvidas podera enviar para meu email azevedoclaudia07@gmail.com tenho ativiodades que lhe ajudarão.

    abç

    ResponderEliminar
  32. OI, boa noite, como eu sei que realmente estou cadastrada nesse grupo, fiz o cadastro mais não sei se deu certo, as mensagens são enviadas automaticamente??? Alguém pode me ajudar??

    ResponderEliminar
  33. Estou com problemas ,nao estou conseguindo me cadastrar no grupo para receber atividades ,perdi o ano passado meu email antigo e agora estou sem ,me sentindo abandonada me ajudem

    ResponderEliminar
  34. Olá, não sei o seu nome, pois você não deixou aqui registrado. Vc precisa se cadastrar novamente com um e-mail do gmail. Veja as orientações no próprio blog. Abraços

    ResponderEliminar
  35. SUSANA N ESTOU MAIS RECEBENDO EMAIL, NAS FÉRIAS ME DESCUIDEI E A CAIXA DE ENTRADA ENCHEU, MAS E AGORA O QUE FAÇO JA ESVAZIEI ELA. AGUARDO CONTATO.EMAIL É luzicarmo.azevedo@gmail.com.br

    ResponderEliminar
  36. Não consigo postar atividades para o grupo!! Já tentei de todas as formas!! Me ajudem por favor!! Tenho que postar por aqui, ou pelo meu email!!??
    Estou adorndo participar do grupo!! Obrigada!! Abraços
    Nísia Silva Menegussi

    ResponderEliminar
  37. Helenice trabalho com alunos da APAE 1º e 2º ano e gostaria de compartilhar atividades com vcs. desde ja agradeço .bjs

    ResponderEliminar
  38. Como faço para me inscrever e receber as atividades por e-mail?
    Sônia

    ResponderEliminar
  39. Como faço para me inscrever no grupo.
    Sou Coord. Pedagógica e Orientadora de Estudos no PNAIC
    Alice

    ResponderEliminar
  40. Olá, Alice, para se inscrever, coloque o seu e-mail na caixa do lado direito do blog, em seguida você será direcionada para a página do grupo, e deverá responder a algumas perguntas sobre você e seu trabalho. Aguarde as moderadoras liberarem em seguida. Ficaremos muito felizes com a sua participação. Seja bem vinda!

    ResponderEliminar
  41. Oi Suzana.
    Enviei pra você dia 11/02/2015, um email com atividades da história de
    Robinson Crusoe com um pouco de revisão gramatical para você publicar no blog.
    Um grande abraço, Beta
    http://sosprofessor-atividades.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, Beta, obrigada, eu estou com problemas de conexão, por isso não publiquei ainda, te agradeço muito pela colaboração e assim que possível o farei, bjs

      Eliminar