terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O nome da gente de Pedro Bandeira

O Nome da Gente
Pedro Bandeira


Eu não gosto
do meu nome
não fui eu
quem escolheu.
Eu não sei
porque se metem
com um nome
que é só meu!



O NENÊ
que vai nascer
vai chamar
como o padrinho

vai chamar
como o vovô
mas ninguém
vai perguntar

o que pensa o coitadinho


Foi meu pai quem decidiu
que o meu nome fosse aquele

Isso só seria justo
se eu escolhesse
o nome dele.


Quando eu tiver um filho,
Não vou pôr nome nenhum.
Quando ele for bem grande,
ele que escolha um !

Pense e responda.

1º) Quem escolheu seu nome?

____________________________________________________________________________


2º) Você gosta do seu nome?

( ) Sim
( ) Não

Por que você escolheu essa resposta?

____________________________________________________________________________


3º) Se pudesse mudar seu nome, qual escolheria? Por quê?

____________________________________________________________________________

8 comentários:

  1. Olá,
    somos três estudantes do curso de História da Unicamp e resolvemos criar um blog para diminuir a diferença que existe entre os ensinamentos escolares e universitários. Resolvemos divulgar para a mídia relacionada a esse assunto porque a ponte entre o ensino escolar e o acadêmico faz parte de diversos debates e polêmicas.
    Ficaríamos honradas se você acessasse nosso blog. Criamos nele, também, uma página com explicações simples para variados conceitos, tão importantes para entendermos os processos históricos. Criamos um twitter para divulgar as atualizações. @historiando_07
    O link é http://historiandonanet07.wordpress.com/
    Agradecemos a disposição,
    Ana Carolina Machado
    Ligia Fornazieri
    Paula de Almeida Franco

    ResponderEliminar
  2. Olá,sou aluno do ensino médio e gostaria que vocês dessem uma olhada no meu blog de história e me ajudassem a divulgar,caso o achem interessante:
    http://horahistoria.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. ADOREI SEU CANTINHO , TUDO PERFEITO ! NÃO RESISTI E JÁ ESTOU TE SEGUINDO . PASSA LÁ NO MEU BLOG E SEGUE TAMBÉM...

    (hppt://professoranatally.blogspot.com/)

    VOU FICAR MUITO FELIZ !!

    ResponderEliminar
  4. Oi, Natally
    Mto obrigada, vou passar sim, bjs

    ResponderEliminar
  5. Ola, Susana, bom dia.
    Sou Mauro, professor e faço especialização de Deficiencia Intelectual, na qual é a area onde eu atuo.
    Olha conheci seu blog e adorei. Parabens e que Deus continue alimentado esse amor pela educação.
    Obs: meu e-mail p gente trocar ideias.
    mule-ke2011@hotmail.com

    ResponderEliminar
  6. Oi, Mauro
    Que bom, vou te add, sim, abraços, uso o Gmail e não o hotmail

    ResponderEliminar