domingo, 27 de março de 2011

Gestar I Língua Portuguesa

Gestar

Criado pelo MEC/FUNDESCOL, o Gestar é desenvolvido em parceria com as secretarias estaduais e municipais de educação com a finalidade de retomar propostas didáticas e pedagógicas para melhor atender ao aluno, reforçando a competência e a autonomia dos docentes em sua prática. É destinado aos professores que trabalham com as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática da rede estadual e municipal, atendendo também as comunidades indígenas.

O Gestar I é desenvolvido na modalidade à distância com carga horária anual de 384h, com encontros presenciais voltados ao estudo, orientação, acompanhamento da prática e apoio à aprendizagem dos docentes. O Curso é direcionado aos professores que atuam nas comunidades indígenas, mas também é aberto a todos os demais professores que atuam com o Ensino Fundamental.

O programa inclui a avaliação diagnóstica dos alunos, inova as estratégias dos professores e os processos de ensino nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, tidas como críticas no sistema educacional brasileiro.


Sem comentários:

Enviar um comentário