quinta-feira, 17 de março de 2011

Mexe mexe com letra manuscrita


Eu simplesmente amei o mexe mexe. Tanto que hoje passei o dia fazendo mais.

Encontrei esse mexe mexe no Picasa, mas como ele estava em espanhol tive que apagar e traduzir.

Demorou, mas valeu a pena o resultado.

Lembram-se o que é o mexe-mexe?
O mexe mexe é uma atividade onde aparece o desenho e todas as letras que compõem seu nome (as letras certas na quantidade certa). O aluno recorta as letras e tenta formar o nome do desenho Essas letras são móveis, ele pode mudar as posições quantas vezes desejar e ir testando suas ideias. É uma atividade excelente para que esse reflita sobre a escrita e o professor pode estar fazendo intervenções pontuais para que ele consiga progredir. (Sonia Ubeda Professora Alfabetizadora)


Para visitar meu álgum do Picasa clique AQUI
Mexe mexe com letra cursiva


Para baixar do Disco Virtual clique AQUI

Susana Sol
Owner do Grupo Professores Solidários

2 comentários:

  1. Amei!!! Vou copiar todos e inventar alguns também. Vou usar palitos de picolé também. Nossa, é tão gostoso achar coisa nova pra trabalhar né? Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Oi, Prô Rirela, sim é maravilhoso!! Eu tenho uma amiga que fez nos palitos de picolé, ficou show!! Como não tenho scaner ficou difícil de mostrar, mas vou arranjar um lugarzinho.

    bjssssssss

    ResponderEliminar