Observando diariamente o desempenho do aluno XXXXXXXX, foi constatado que ele encontra-se na fase pré-silábica, começando a diferenciar letras de números, desenhos ou símbolos no processo de desenvolvimento da aquisição.
Compreende pouquíssimos os valores sonoros das sílabas. Demonstra aptidão por atividades que envolvem pintura. Não consegue realizar as atividades e copiar os exercícios da lousa, sendo que necessita sempre da intervenção da professora.
Compreende pouquíssimos os valores sonoros das sílabas. Demonstra aptidão por atividades que envolvem pintura. Não consegue realizar as atividades e copiar os exercícios da lousa, sendo que necessita sempre da intervenção da professora.
Não se envolve nas atividades/brincadeiras em grupo, não socializa com os colegas, não responde quando conversamos com ele fica somente observando não manifestando qualquer reação que indique compreensão, mas ao observá-lo no recreio percebo que gosta de correr e gritar junto com os colegas.
No intuito de sanar estas dificuldades estou trabalhando com alfabeto móvel, atividades de labirinto, fichas de palavras e jogos com quebra cabeça, produção e interpretação textual, estimulando a produção oral através de gravuras, histórias e relatos de situações cotidianas. Dessa forma, verifiquei que o aluno não está desenvolvendo o seu processo
cognitivo, por isso estamos encaminhando-o para que você possa fazer um diagnóstico e nos ajudar.
Aluno: XXXXXXXXX 5º ano
Sem comentários:
Enviar um comentário