sexta-feira, 20 de maio de 2011

Professora Amanda Gurgel

Somente ontem assisti a esse vídeo. Achei-o maravilhoso!! Como é bom vermos um professor nos representando com tanta propriedade. Não sei se já repararam, mas muitas vezes a mídia mostra professores despreparados e que pouco falam, mas a Amanda Gurgel surgiu levantando uma bandeira na representação da nossa categoria.

Gente, quando ela faz a pergunta e diz: Mas também respondam se não ficarem constrangidos obviamente, rsrsr, é showw!!!

"Gostaria de pedir aos senhores, inclusive, que se libertem dessa concepção errônea, extremamente equivocada, isso eu digo com propriedade porque sou eu que estou lá, propriedade maior até do que os grandes estudiosos, pare de associar qualidade de educação com professor dentro da sala de aula"

Fantástica colocação. Há muita teoria e pouca prática, somente quem está em sala sabe das dificuldades enfrentadas, o resto é pura falácia. Não podemos comparar com certeza, uma escola com outra, pois o Jornal Nacional está fazendo matérias sobre as escolas do Brasil com maior e com menor IDEB, mas o que vi até agora que as escolas com os melhores IDEBs são aquelas em que a comunidade participa, onde a família valoriza a educação.

3 comentários:

  1. AMEI CONHECER SEU BLOG,ELE É ANTENADO E DINÂMICO!! ,SOU SUA SEGUIDORA E AGORA VIM TE CONVIDAR PRA UMA VISITINHA NO BLOGUINHO QUE ACABEI DE MONTAR,VOU FICAR HONRADA COM SUA PRESENÇA .MUITO SUCESSO PRA VOCÊ,
    FIQUE COM DEUS ,
    BJO ,
    RÔ(ARTESARÔ)ARTESAROEVA.BLOGSPOT.COM

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Você sabia que LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), que é o idioma em que os surdos se comunicam, é a segunda língua oficial do Brasil?

    Com objetivo de expandir a língua de sinais um grupo de professores e alunos da escola Lauro Müller em Florianópolis criou o BLOG VEJO VOZES e por conta disso estamos aqui lhe convidando para fazer parte da nossa história.

    Se você entende que nosso país precisa de educação com qualidade e que a inclusão é um direito de todos, venha nos conhecer. O endereço é:

    http://eeblmlibras.blogspot.com/

    Abraços fraternos

    PS. ELA ESTEVE AQUI EM FLORIPA. SHOW!!!!!! VEIO APOIAR NOSSA GREVE.

    ResponderEliminar
  3. Postei um vídeo no You Tube cujo conteúdo se atém a criticar os desmandos do governo estadual no tocante à educação.

    Antes das prováveis críticas, espero que construtivas, gostaria de afirmar que não tenho intimidade com as câmeras...rs... e por isso peço desculpas por algumas falhas. Entretanto, o vídeo foi feito de coração e reproduz fidedignamente aquilo que penso dentro de uma credibilidade ímpar.

    Aconselho a todos os professores desta comunidade que façam os seus vídeos críticos também. Não se preocupem com a perfeição do vídeo, mas sim falem aquilo que vem do coração e da experiência de vocês como professores. Quanto mais professores postarem vídeos na rede, melhor para a conscientização da classe e dos administradores da educação.

    Segue abaixo o link:

    http://www.youtube.com/watch?v=cZgBAc8Hxls

    Obrigado pelo espaço concedido e um bom final de semana para todos vocês. Ah! Divulguem se puderem. Abraços!!!

    Ricardo

    ResponderEliminar