sexta-feira, 15 de julho de 2011

Sugestão de atividades para o Meio Ambiente

Por favor me ajudem, o tema de final de ano de nossa festa será sobre sustentabilidade e preciso de músicas, poemas e textos sobre o assunto, onde falem sobre a paz em pro da sustentabilidade.

Segue alguns links e músicas

http://www.cenedcursos.com.br/poemas-ambientais.html

http://www.sustentabilidade.org.br/default.asp

Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.

Mahatma Gandhi
Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico.

Séneca
A mancha

Composição: Lenine/Lula Queiroga

A mancha vem comendo pela beira
O óleo já tomou a cabeceira do rio
E avança
A mancha que vazou do casco do navio
Colando as asas da ave praieira
A mancha vem vindo
Vem mais rápido que lancha
Afogando peixe, encalhando prancha
A mancha que mancha,
Que mancha de óleo e vergonha
Que mancha a jangada, que mancha a areia

Negra praia brasileira
Onde a morena gestante
Filha do pescador

Derrama lágrimas negras
Vigiando o horizonte
Esperando o seu amor

http://www.4shared.com/audio/JVpcE1Js/Lenine_-_A_Mancha__1_.htm



Natureza - O antes e o depois


No Brasil há várias culturas e variadade nas épocas.
No ontem o verde predominava,
no hoje é raro ter paisagens naturais,
num país rico em diversidade,
só nos falta mais veracidade.

Antes, onde havia floresta, hoje há muitas casas,
e falta a natureza.
O país, já perdeu as cores,e quase todo seu ouro natural.
Onde havia verde, hoje vemos paisagens humanizades e sentimos falta da época esverdiada.


Como boa brasileira,
só me resta a esperança e a vontade de um novo mundo,
onde prevaleçam as cores e toda a riqueza natural.
Eu só desejo vida, e menos ingnorância quando se trata de:
natureza - o meio certo da sobrevivencia em meio a tanta riqueza.

Gisele B.


"O Progresso - Roberto Carlos"

Eu queria poder afagar uma fera terrível
Eu queria poder transformar tanta coisa impossível
Eu queria dizer tanta coisa que pudesse fazer eu ficar bem comigo
Eu queria poder abraçar meu maior inimigo.

Eu queria não ver tantas nuvens escuras nos ares
Navegar sem achar tantas manchas de óleo nos mares
E as baleias desaparecendo por falta de escrúpulos comerciais
Eu queria ser civilizado como os animais.

Eu queria não ver todo o verde da Terra morrendo
E das águas dos rios os peixes desaparecendo
Eu queria gritar que esse tal de ouro negro não passa de um negro veneno
E sabemos que por tudo isso vivemos bem menos.

Eu não posso aceitar certas coisas que eu não entendo
O comércio das armas de guerra, da morte vivendo
Eu queira falar de alegria ao invés de tristeza mas não sou capaz
Eu queria ser civilizado como os animais.

Não sou contra o progresso
Mas apelo pro bom-senso
Um erro não conserta o outro
Isso é o que eu penso

http://www.4shared.com/audio/j0EQqpkX/roberto_carlos-o_progresso.htm

"O Sal da Terra - Roupa Nova"

Anda, quero te dizer nenhum segredo
Falo nesse chão da nossa casa
Vem que tá na hora de arrumar
Tempo, quero viver mais duzentos anos
Quero não ferir meu semelhante
Nem por isso quero me ferir
Vamos precisar de todo mundo
Pra banir do mundo a opressão
Para construir a vida nova
Vamos precisar de muito amor
A felicidade mora ao lado
E quem não é tolo pode ver
A paz na Terra, amor
O pé na terra
A paz na Terra, amor
O sal da Terra
És o mais bonito dos planetas
Tão te maltratando por dinheiro
Tu que és a nave nossa irmã
Canta, leva tua vida em harmonia
E nos alimenta com teus frutos
Tu que és do homem a maçã
Vamos precisar de todo mundo
Um mais um é sempre mais que dois
Pra melhor juntar as nossas forças
É só repartir melhor o pão
Recriar o paraíso agora
Para merecer quem vem depois
Deixa nascer o amor
Deixa fluir o amor
Deixa crescer o amor
Deixa viver o amor
(O sal da Terra).

http://www.4shared.com/audio/g0FhtrGo/ROUPA_NOVA_e_IVETE_SANGALO_O_S.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário