sexta-feira, 16 de novembro de 2012

We Transfer - tutorial



Hoje eu vou ensinar como transferir arquivos usando o We Transfer, ele é muito importante pra nós porque oferece a possibilidade de compartilhar arquivos de até 2 Gigas de maneira bem simples. 

O melhor de tudo é que não há a necessidade de você instalar nenhum software no seu computador, tudo é feito on line e o serviço é gratuito. 

Para usá-lo clique no link que está no blog ou digite na sua barra de endereço: www.wetransfer.com 



  1. Clique no sinal de mais em adicionar ficheiros e selecione no seu pc o arquivo que você quer compartilhar, verifique que o nome do arquivo aparecem em +, se por acaso você clicar no arquivo errado é só cancelar. 
  2. Em seguida em “insira o e-mail de seus amigos” você digita os e-mails dos amigos para quem você pretende enviar os arquivos. 
  3. Embaixo, você coloca o seu endereço de e-mail. 
  4. Em insira uma mensagem, apesar de ser opcional, é melhor você colocar uma mensagem de identificação do arquivo que está enviando. 
  5. Depois de anexar os arquivos e realizar todos os procedimentos descritos acima, clique em transferir e aguarde a transferência. 
  6. Assim que terminar a transferência, clique em ok. 

Você receberá em seu e-mail uma mensagem que o seu arquivo já foi enviado. Todas as vezes que alguém baixar o arquivo, você também receberá uma mensagem de confirmação de download. Você verá o quanto é fácil compartilhar arquivos dessa forma, apenas preste atenção para fazer o download logo, pois o arquivo fica apenas 2 semanas on line.

Abraços
Susana Sol
Owner do Grupo Professores Solidários


Sem comentários:

Enviar um comentário