domingo, 27 de janeiro de 2013

Redimensionar Imagens

Alguns membros do nosso Grupo Professores Solidários muitas vezes tentam nos enviar atividades, mas nem sempre conseguem por causa do peso. Geralmente isso é resolvido facilmente usando o programa do próprio Office, Microsoft Office Picture Manager.

Para redimensionar a imagem, você precisa estar visualizando-a com esse programa, senão não conseguirá formatá-la. Veja o tutorial "Formatando a Imagem" para aprender como fazer para visualizar a imagem através do Microsoft Office Picture Manager.

Clique aqui e continue lendo



Eu recebi esse arquivo da minha amiga Rejane, ela me relatou que estava tendo dificuldades para enviar uma atividade pois o Google estava devolvendo informando que o arquivo era grande demais. 

Eu solicitei que ela me enviasse o arquivo para que eu pudesse analisar, verifiquei que o mesmo estava realmente com um peso acima do permitido e que eu poderia ajudá-la redimensionando as imagens que estavam inseridas na atividade.

Vejam o peso da atividade e da imagem Arraial de Sabará antes do redimensionamento.


Para redimensionar a Imagem, siga os passos abaixo:

Abra a imagem.

1- Clique em Imagem
2- Escolha a opção Redimensionar


Abrirá do seu lado direito uma caixa de Ferramentas para que você possa redimensionar a imagem. 

Verifique acima que o Tamanho original da imagem é 2364 x 1602, é uma imagem muito grande para impressão. Não podemos também diminuir demais porque senão ela não ficará com uma boa qualidade na hora de imprimir. Por isso, temos que tomar cuidado com os dois extremos. 

Eu costumo utilizar a opção "Documento - Pequeno (800 x 600), esse tamanho dá pra manter a qualidade da imagem para impressão das nossas atividades.  

Abaixo nós já temos o Novo Tamanho, clique em OK para que as novas configurações sejam aplicadas. 


E em seguida clique em Salvar, porque senão de nada adiantará o que foi feito.

Vejam agora o tamanho que ficou tanto a imagem Arraial de Sabará, como o arquivo.


Caso tenham alguma dúvida, entrem em contato comigo na caixa de mensagem abaixo. 

Tutorial elaborado por Susana Sol
Owner do Grupo Professores Solidários


1 comentário:

  1. Bom dia Suzana, adorei a dica.
    Muito bom saber sempre é válido.
    Obrigada por compartilhar...
    Abraços...

    ResponderEliminar