segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Música para memorizar o alfabeto


No ano passado a professora Neusa Drullis me ensinou essa música para as crianças memorizarem o alfabeto, eu gravei e fiz uma montagem, o áudio não está tão bom porque na época ainda não tinha comprado o microfone, então usei o gravador do celular. 

Eu colei essa folha em papelão e plastifiquei, as crianças cantavam apontando para as letras, pois por mais que o alfabeto esteja exposto na sala, muitas crianças são dispersas e acabam não "visualizando" porque estão prestando atenção a outros estímulos. 



A canção é tão calma que eles cantam com bastante tranquilidade. Eu percorria a sala de mesa em mesa para verificar se eles estavam apontando corretamente. 




Espero que aproveitem

Deixe recadinhos...


Susana Sol
Owner do Grupo


1 comentário:

  1. Olá Susana tdb amore espero que sim ^^
    Há algum tempo atrás procurando por magistério ead achei seu blog mas, como era no Rio de Janeiro desanimei, com isso apenas te add no face e acompanho seus posts por lá e nunca mais fiquei sabendo como ficou sua turma e talz, conte-me como está e se vc conseguiu saber se tem curso com a msm proposta pra quem é do estado de São Paulo ok? muito obrigada e parabéns pelo blog maravilhoso que ajuda tantas como nós...bjs amore fica com Deus!

    ResponderEliminar