sábado, 10 de janeiro de 2015

DILMA ROUSSEFF SANCIONOU CINCO LEIS QUE INSTITUEM NOVAS DATAS COMEMORATIVAS NACIONAIS




Em 2015, novas datas comemorativas farão parte do calendário dos brasileiros, pois a presidenta Dilma Rousseff sancionou, no dia 09 de janeiro, deste mês, cinco leis instituindo-as.

Confira abaixo:

24 de fevereiro - É instituído, no Calendário Oficial do Governo Federal, o Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil, a ser comemorado anualmente. Nessa data, em 1932, as mulheres passaram a ter direito ao voto.

12 de Abril -  Fica instituído o Dia Nacional do Humorista a ser comemorado, anualmente, em todo o território nacional. Essa data teve como base a data de aniversário do humorista Chico Anysio, morto em 2012, e um dos mais famosos, criativos e respeitados humoristas do Brasil.  


20 de Maio - Fica instituído o Dia Nacional do Pedagogo, a ser anualmente, em todo o território nacional.

13 de outubro - Fica instituído o Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, a ser anualmente celebrado, em todo o território nacional.

16 de Novembro -  Fica instituído o Dia Nacional de Atenção à Dislexia, a ser comemorado no dia 16 de novembro de cada ano.
Parágrafo único. O Dia Nacional de Atenção à Dislexia será comemorado com eventos sociais, culturais e educativos destinados a difundir informações sobre a doença, conscientizar a sociedade e
mostrar a importância do diagnóstico e tratamento precoces.

Diário Oficial da União

Sem comentários:

Enviar um comentário