Caríssimo
Membro:
Como
todos sabem o grupo é de troca de atividades escolares e estamos reestruturando
o mesmo para melhor atender a todos, excluindo todos os membros que não
colaboram cumprindo a regra de uma colaboração semanal. Estamos desligando aos
poucos devido ao tamanho do grupo, porém estamos fazendo isso em respeito
a todos aqueles que tanto contribuem conosco.
Pedimos
que leiam com atenção e qualquer dúvida nos escreva.
Seguem
abaixo as regras atualizadas
- A
única forma de recebimento de e-mails é: receber todos assim que chegarem, o
membro que alterar essa configuração para receber resumos ou e-mail de
compilação terá sua participação cancelada.
1.
Escrever o título da mensagem descrevendo o assunto, área e a série a qual se
destina (Solo / Ciências – 6º ano) ou algo diferente de atividade que
identifique corretamente o tema abordado (por exemplo – mensagem reunião de
pais, sites sobre jogos pedagógicos, legislação – especificar local/região e
outros). Se possível, faça essa verificação também na nomeação do arquivo a ser
enviado para facilitar a localização nos arquivos do grupo como nos anexos
salvos.
É
OBRIGATÓRIA UMA COLABORAÇÃO SEMANAL.
Identifique e discrimine corretamente quando as séries iniciais do EF (ensino
fundamental) das séries do EM (ensino médio).
2. Antes de pedir algum material, verifique nos arquivos antigos do grupo para
que não sejam enviados arquivos repetidos e até mesmo sobrecarregar a caixa de
e-mails, para pesquisar no acervo do grupo é preciso que seja um membro
cadastro com conta Gmail;
Para
aprender como pesquisar arquivos no Grupo Clique aqui
Se
mesmo assim for preciso ajuda do grupo coloque no assunto da mensagem “Pedido”
e em seguida o tema do que precisa para facilitar que seu pedido seja
lido e atendido.
3. Não reenvie material do grupo.
Vamos
evitar repassar arquivos que já foram enviados no próprio grupo, este pode ser
encontrado na página de pesquisa de arquivos antigos do grupo e assim evitamos
lotar a caixa com mensagens repetidas e atendemos a todas as solicitações mais
facilmente;
4.Todas
as mensagens que contenham no assunto como propriedade da professora Janaína
serão excluídas. Os membros que as enviarem serão desligados.
5. As
moderadoras não fazem cadastros de novos integrantes ou cancelamento dos
participantes, muito menos alteram a forma de recebimento. Cada membro
precisa gerenciar sua conta. Até mesmo alterar a forma de recebimento de
mensagens; mas atente-se porque o recebimento compilado e ou resumo por tempo
prolongado sem justificativa pode prejudicar sua participação no grupo e
ocasionar a exclusão;
Clique
nos links:
6. O
participante deverá ter um e-mail GMAIL. Os novos membros não serão aceitos com
outro provedor de e-mail. SUGERIMOS aos já inscritos que façam essa mudança,
pois o GMAIL possibilita acesso a todo acerto disponível na página do grupo
desde sua criação.
ACESSE AQUI para ver como
configurar o seu Email
7. Não
serão aceitas inscrições que façam opção para não receber email, receber
em compilação ou receber resumo.
Todos
os participantes deverão receber os emails individualmente ao longo do dia
conforme envios e liberação por parte da moderação. Quem já é integrante do
grupo e fez opção por mensagem de resumo e ou compilação, por favor, altere o
mais breve possível.
8. É
proibida qualquer propaganda ou oferta de produtos e serviços pagos. Somos um
grupo de trocas. Qualquer dúvida entrar em contato com a Susana, proprietária
do grupo;
9. Não
enviar correntes, spams, mensagens políticas ou religiosas, bem como manifestos
que possam gerar polêmicas e discussões infindáveis e desnecessárias a nossa
prática pedagógica;
10. PPS
somente ligados à Educação;
11.
Todas as mensagens são moderadas e dependem da aprovação da moderação para ser
direcionada a caixa de mensagem dos integrantes e ao ser liberada não vai para
a caixa de mensagens de quem a enviou, portanto se você enviou algo que não
retornou nem recebeu comunicado da moderação, fique tranquilo que sua mensagem
foi postada corretamente no grupo, você pode verificá-la em sua caixa de
enviados ou nos arquivos do grupo;
12. Se
sua Caixa de Mensagens exceder o limite, seu e-mail dará problemas; como não é
no grupo e sim no seu e-mail, nada poderemos fazer para ajudar. Faça sempre uma
faxina em sua caixa de mensagens, limpe a lixeira, spam e mensagens enviadas.
Arquive somente o necessário. Caso haja problemas, deverá criar nova conta e se
cadastrar novamente no grupo. O integrante deve fazer uma conta Gmail para
facilitar inclusive acesso a página do grupo. Evite transtornos com sua caixa
lotada, caso o e-mail fique bloqueado por excesso de arquivos e as mensagens
sejam devolvidas ao grupo o cadastrado será bloqueado.
13.
Mensagens que excedem o limite de envio deve ser zipado ou enviado pelo Google
Drive, Picasa, ou outro mecanismo que lhe possibilite envio de arquivos grandes
como o DV (disco virtual). Tenha também o programa winzip ou winrar instalado
em seu computador para casos de arquivos compactados, do contrário não
conseguirá abri-los;
14.
Observar para dar os devidos créditos ao autor da atividade enviada;
15.
SUGESTÃO - Ao montar um arquivo, se possível, salvar tanto em Word quanto em
Excell, selecionando, ao salvar para enviar, tipo Documento Word 97-2003 e o
mesmo em outros programas do pacote para que todos tenham acesso sem que
precisemos modificar a extensão visto que há hoje uma diversidade e atualização
constante que nem todos têm acesso;
16.
Para ver nossos tutoriais e sanar dúvidas de como fazer determinados
procedimentos, visite o Blog Professores Solidários e veja como fazer:
Os vídeos produzidos pela moderadora Susana podem ser acessados
Sempre
que possível visite nosso blog. Há sempre novidades...
17. Em
caso de dúvidas, enviar mensagem a moderação e ou pedir auxílio na página do
grupo no Facebook.
18. Ao
convidar um colega para o grupo não se esqueça de orientar que complete todo o
cadastro devidamente, para que sua inscrição seja aprovada rapidamente, sem
empecilhos. São poucas e simples perguntas que não demorarão mais que cinco
minutos para responderem.
19. Se
desejar sair do grupo, o membro deverá cancelar sua participação. A moderação
cancela cadastro apenas quando este não atende as regras do grupo, mesmo assim,
é comunicado anteriormente para tomar as providências necessárias e não ter
bloqueado o seu cadastrado. Para cancelar a inscrição, veja o vídeo
“Cancelando a participação no Grupo”
Nossa com essa explicação ficou simples de entrar no arquivo do grupo, nunca conseguia , agora sim.
ResponderEliminar