quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Regras do grupo atualizadas.

Caríssimo Membro:

Como todos sabem o grupo é de troca de atividades escolares e estamos reestruturando o mesmo para melhor atender a todos, excluindo todos os membros que  não colaboram cumprindo a regra de uma colaboração semanal. Estamos desligando aos poucos devido ao tamanho do grupo, porém estamos fazendo isso em respeito a todos aqueles que tanto contribuem conosco.

Pedimos que leiam com atenção e qualquer dúvida nos escreva.

Seguem abaixo as regras atualizadas

- A única forma de recebimento de e-mails é: receber todos assim que chegarem, o membro que alterar essa configuração para receber resumos ou e-mail de compilação terá sua participação cancelada.

1. Escrever o título da mensagem descrevendo o assunto, área e a série a qual se destina (Solo / Ciências – 6º ano) ou algo diferente de atividade que identifique corretamente o tema abordado (por exemplo – mensagem reunião de pais, sites sobre jogos pedagógicos, legislação – especificar local/região e outros). Se possível, faça essa verificação também na nomeação do arquivo a ser enviado para facilitar a localização nos arquivos do grupo como nos anexos salvos.


É OBRIGATÓRIA UMA COLABORAÇÃO SEMANAL.

Identifique e discrimine corretamente quando as séries iniciais do EF (ensino fundamental) das séries do EM (ensino médio).



2. Antes de pedir algum material, verifique nos arquivos antigos do grupo para que não sejam enviados arquivos repetidos e até mesmo sobrecarregar a caixa de e-mails, para pesquisar no acervo do grupo é preciso que seja um membro cadastro com conta Gmail;

Para aprender como pesquisar arquivos no Grupo Clique aqui




Se mesmo assim for preciso ajuda do grupo coloque no assunto da mensagem “Pedido”  e em seguida o tema do que precisa para facilitar que seu pedido seja lido e atendido.


3. Não reenvie material do grupo. 
Vamos evitar repassar arquivos que já foram enviados no próprio grupo, este pode ser encontrado na página de pesquisa de arquivos antigos do grupo e assim evitamos lotar a caixa com mensagens repetidas e atendemos a todas as solicitações mais facilmente;

4.Todas as mensagens que contenham no assunto como propriedade da professora Janaína serão excluídas. Os membros que as enviarem serão desligados. 

5. As moderadoras não fazem cadastros de novos integrantes ou cancelamento dos participantes, muito menos alteram a forma de recebimento. Cada membro precisa gerenciar sua conta. Até mesmo alterar a forma de recebimento de mensagens; mas atente-se porque o recebimento compilado e ou resumo por tempo prolongado sem justificativa pode prejudicar sua participação no grupo e ocasionar a exclusão;
Clique nos links:

6. O participante deverá ter um e-mail GMAIL. Os novos membros não serão aceitos com outro provedor de e-mail. SUGERIMOS aos já inscritos que façam essa mudança, pois o GMAIL possibilita acesso a todo acerto disponível na página do grupo desde sua criação.
ACESSE AQUI  para ver como configurar o seu Email


7. Não serão aceitas inscrições que façam opção para não receber email, receber em compilação ou receber resumo.

Todos os participantes deverão receber os emails individualmente ao longo do dia conforme envios e liberação por parte da moderação. Quem já é integrante do grupo e fez opção por mensagem de resumo e ou compilação, por favor, altere o mais breve possível.

8. É proibida qualquer propaganda ou oferta de produtos e serviços pagos. Somos um grupo de trocas. Qualquer dúvida entrar em contato com a Susana, proprietária do grupo;

9. Não enviar correntes, spams, mensagens políticas ou religiosas, bem como manifestos que possam gerar polêmicas e discussões infindáveis e desnecessárias a nossa prática pedagógica;

10. PPS somente ligados à Educação; 

11. Todas as mensagens são moderadas e dependem da aprovação da moderação para ser direcionada a caixa de mensagem dos integrantes e ao ser liberada não vai para a caixa de mensagens de quem a enviou, portanto se você enviou algo que não retornou nem recebeu comunicado da moderação, fique tranquilo que sua mensagem foi postada corretamente no grupo, você pode verificá-la em sua caixa de enviados ou nos arquivos do grupo;

12. Se sua Caixa de Mensagens exceder o limite, seu e-mail dará problemas; como não é no grupo e sim no seu e-mail, nada poderemos fazer para ajudar. Faça sempre uma faxina em sua caixa de mensagens, limpe a lixeira, spam e mensagens enviadas. Arquive somente o necessário. Caso haja problemas, deverá criar nova conta e se cadastrar novamente no grupo. O integrante deve fazer uma conta Gmail para facilitar inclusive acesso a página do grupo. Evite transtornos com sua caixa lotada, caso o e-mail fique bloqueado por excesso de arquivos e as mensagens sejam devolvidas ao grupo o cadastrado será bloqueado.

13. Mensagens que excedem o limite de envio deve ser zipado ou enviado pelo Google Drive, Picasa, ou outro mecanismo que lhe possibilite envio de arquivos grandes como o DV (disco virtual). Tenha também o programa winzip ou winrar instalado em seu computador para casos de arquivos compactados, do contrário não conseguirá abri-los;

14. Observar para dar os devidos créditos ao autor da atividade enviada;

15. SUGESTÃO - Ao montar um arquivo, se possível, salvar tanto em Word quanto em Excell, selecionando, ao salvar para enviar, tipo Documento Word 97-2003 e o mesmo em outros programas do pacote para que todos tenham acesso sem que precisemos modificar a extensão visto que há hoje uma diversidade e atualização constante que nem todos têm acesso;

16. Para ver nossos tutoriais e sanar dúvidas de como fazer determinados procedimentos, visite o Blog Professores Solidários e veja como fazer:


Os vídeos produzidos pela moderadora Susana podem ser acessados

Sempre que possível visite nosso blog. Há sempre novidades...

17. Em caso de dúvidas, enviar mensagem a moderação e ou pedir auxílio na página do grupo no Facebook.

18. Ao convidar um colega para o grupo não se esqueça de orientar que complete todo o cadastro devidamente, para que sua inscrição seja aprovada rapidamente, sem empecilhos. São poucas e simples perguntas que não demorarão mais que cinco minutos para responderem.

 19. Se desejar sair do grupo, o membro deverá cancelar sua participação. A moderação cancela cadastro apenas quando este não atende as regras do grupo, mesmo assim, é comunicado anteriormente para tomar as providências necessárias e não ter bloqueado o seu cadastrado. Para cancelar a inscrição, veja o vídeo    “Cancelando a participação no Grupo”

1 comentário:

  1. Nossa com essa explicação ficou simples de entrar no arquivo do grupo, nunca conseguia , agora sim.

    ResponderEliminar