sábado, 6 de novembro de 2010

Discurso para Formatura

Preparei essa discurso para uma amiga minha, ela é diretora de escola, espero que sirva para alguém como um parâmetro.

Discurso da Diretora

Boa Noite a todos, em especial ao prefeito ___________________, agradecemos sua presença nesse evento tão importante da nossa comunidade, às demais autoridades.
Saúdo o supervisor _____________, os diretores e coordenadores das escolas municipais de Bertioga
Cumprimento os professores da Escola ______________________, a vice-diretora ______________, os mediadores do Planeta Educação.
Dirijo-me também, com carinho, a todos os demais funcionários da escola.
Ilustres Convidados,
Prezados Professores,
Queridos formandos,
Distintos Funcionários,
Senhoras e Senhores.

Um grande educador chamado Paulo Freire diz que o educador se eterniza no ser que educa.
Nessa noite, estaremos nos despedindo de alguns alunos, aqueles que seguirão para Segundo Ciclo da Educação Básica, outros se despedirão do professor que lhes ensinaram a pegar pela primeira vez no lápis, no contato com o papel.

Essa despedida, no entanto, não significa que os laços se quebram, pois cada um desses professores estará eternizado na memória de seus educandos.

Temos, em nossa consciência, a certeza que procuramos fazer tudo o que foi possível para que nossas crianças pudessem ter um ensino de qualidade, pois reconhecemos o papel fundamental que este tem na formação do indivíduo para que possa exercer sua cidadania em igualdade de condições.

Queridos alunos, acabamos de vencer uma batalha, dentre muitas com as quais haveremos de nos deparar.

Neste momento, conquistamos uma vitória... ao longo de vossas vidas, vocês terão que fazer escolhas e deverão seguir em frente para atingir o ideal de vocês. Saibam escolher! Vocês alegrarão muito os nossos corações, se um dia nos encontrarmos no futuro e vocês começarem a falar das vossas conquistas, NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!

Finalizo com uma frase de Fernando Pessoa, ele diz que “O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”

Os momentos que passamos juntos são inesquecíveis porque vocês são incomparáveis!

Muito Obrigada a Todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário