segunda-feira, 28 de março de 2011

Fichas de Leitura

Olá, me tirem algumas dúvidas,vi as fichas de leitura que foram enviadas, eu adorei e salvei. Bom minha dúvida é: Como vcs trabalham essas fichas???

Eu estou trabalhando pela 1°vez com Fundamental e o pior peguei logo 5° ano,como tenho que trabalhar muita leitura preciso de alguma Luzzzz, aliás varias kkkk.

Fico no aguardo


Resposta

Todo trabalho com leitura ou mesmo escrita, temos que aplicar uma função social, pois quando lemos,ou escrevemos, lemos para alguém ou para o quê.

Por exemplo, vou ler poesias porque numa certa data, vamos ter um Sarau de leitura na escola, essa é uma função social. Vou ler textos científicos, para uma apresentação na feira de ciências. As fichas vão te ajudar a registrar esse estudo, e depois podem ajudar na avaliação. Supondo-se que você esteja desenvolvendo um projeto de leitura de historias que o povo conta; contos de terror... Ricardo Azevedo escreve muito bem sobre o assunto, pode usar o fichamento e no final do projeto poderia ter como produto uma exposição dos contos lidos, em varal no pátio da escola. E assim vai..

Espero ter ajudado... mas espere que outros professores vão dar suas opiniões.

Pedagoga Neusa Drulis
Moderadora

**************

1 comentário:

  1. Caros colegas,
    Por favor que ficha de leitura é essa?Estou precisando demais de uma ideias novas.SOS! Urgente!
    Agradeço!

    ResponderEliminar