sábado, 26 de maio de 2012

Como ampliar Imagens


É fácil com o Excel aberto você insere a imagem que quiser no caso eu inseri o calendário de Junho.



Quando a figura estiver inserida ela vai ficar enorme. Então você clica no campo  zoom e diminui  a  porcentagem eu uso 10% pois você visualiza melhor.

Veja abaixo cada quadradinho equivale a uma página. Você segura a imagem e estica em quantas pagina você quer, depois é só imprimir.

Tutorial da SILVIA R. CAMPOS


Abaixo um outro Tutorial para amplicar da Nancy passo a passo:


Abra o documento em Excel , depois lá na barra  de ferramentas onde está escrito inserir, clique. Aparece a palavra figura, clique nela, em seguida na janelinha que abrirá, clique do arquivo , então aparecerá a janela grande para você procurar a figura na pasta em que está (a figura deverá ser em jpg), importe a figura ,então aparece a figura inserida na página ,não mexa nela . Volte na barra de ferramentas na palavra formatar: clique,aparece a palavra figura, então aparece um quadro bege, a palavra figura aparecerá ressaltada. Clique em tamanho ,ao lado de figura,  neste quadro que abriu agora ,aparecem as palavras : altura e largura. Se você quer seu cartaz com 1 metro de largura , vá na palavra largura aperte no botão superior e deixe girar até cem. A altura sairá automaticamente proporcional a largura.Então embaixo dê OK

Scaneie a figura em JPG  deixando tipo uma moldura em branco,não scaneie até próximo a beirada, pode dar problema,. Para salvar vá no símbolo de salvar, embaixo  da palavra arquivo, é o terceiro símbolo a partir da esquerda,no Excel, então salve em sua pasta.

Para imprimir:
Se sua impressora tem como não deixar cair as páginas da bandeja, coloque este dispositivo. Porque se as folhas caírem dificultará o trabalho.
Para imprimir coloque sempre mais papel do que você calculou ser necessário, porque se faltar, não sei como recomeçar a imprimir.

Suponhamos que seu cartaz tenha 100x 120 cm , vamos pensar que cada página fique depois de recortada com 17 x 23 , então calcule ,100 de largura  por 17cm= 5.9 arredondo para  6 ainda coloco + 1= 7 folhas para largura .Depois calculo 120 de altura por 23cm = 5,6 arredondo para 6 e coloco mais 1=7 altura. Multiplique  7 largura x 7 altura = 49 total. Na verdade seriam 6x 6= 36.

Neste caso do exemplo coloquei 13 páginas a mais. Coloque  sempre mais e fique atenta para se for acabando o papel colocar mais.

O meu computador está programado para que a margem seja larga, perco um pouco de papel, mas não importo porque dá mais apoio para a colagem.

Montagem:

Cada página sai com uma margem branca em toda volta, você deverá recortar um L, ou seja, uma borda lateral direita e uma inferior. Antes de recortar dobre a largura da margem.

As outras duas bordas servirão para suporte da colagem. Cole a 1ª tira, depois vá vagarosamente montando as tiras inferiores.

Monte, sem cola cada tira, sob a tira já montada. Só depois vá passando a cola de uma em uma página, sob as bordas que você recortou ( o L).

Vá montando a segunda e as demais colocando as margens brancas, ainda sem cola, sob a  tira  anterior para ver se está correto ,só então passe cola.

Para facilitar  imprima uma folha em JPG, da  figura ampliada. Ela será a miniatura do seu trabalho e também seu guia .

Eu já tinha pratica para colar este tipo de trabalho, f eito por familiares no programa Coreldraw. Talvez, seja bom experimentar, em um cartaz menor, eu tenho feito cartazes até de 2 metros.

Nancy



Sem comentários:

Enviar um comentário